quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ajudem a teresinha

Teresa Vaz (mais conhecida como Teresinha) nasceu a 13 de Janeiro de 1994, em Mosteirô.

A sua história seria igual a de todas as histórias das crianças normais da sua terra, não fossem as terríveis vicissitudes que o drama da vida lhe impôs.
Aos 6 anos de idade, Teresinha viu a sua mãe, Dona Alminda Vaz, a ser raptada por 3 homens encarapuçados. Investigações policiais ainda não descobriram os verdadeiros motivos do rapto.

Impressionada pelo fulminante rapto de sua mãe, Teresinha correu para a ajudar, mas os bandidos já tinham atado sua mãe ao atrelado da sua Sachs, e começavam agora a sua frenética corrida a 40 km/hora.

foto do veículo criminoso

atrelado no qual a mãe de Teresa Vaz foi transportada até à fronteira espanhola

Para piorar toda esta situação trágica, Teresinha tropeçou nas suas saias, caindo estrondosamente no chão, partindo o braço esquerdo em 16 sítios diferentes, um fenómeno só muito raramente visto. Exactamente no momento em que, a muito custo, Teresinha se levantava, um enorme camião de cimento da Cimpor capotou na auto-estrada adjacente ao local onde ela estava, caindo sobre as suas desgraçadas perninhas. O INEM apressou-se a chegar o mais rapidamente ao local, conseguindo socorrer Teresinha 1o4 minutos depois da chamada para o 112.

Já no hospital, a necessidade de amputação do braço esquerdo e das duas pernas era vital.
"Aquele braço parecia daquelas cenas holandesas de fazer coisinhas de papel, como se chamam? Origami."comentou um aluno de Medicina formado no hospital de S. João do Porto.
Infelizmente para Teresinha, os médicos que a trataram eram recém-formados, e amputaram-lhe o braço errado, coisa que notaram com aparente escândalo após a operação.
Reduzida a tronco e cabeça, Teresinha teve ainda de suportar o facto de ter apanhado sarampo, devido às más condições de isolamento do seu quarto.

A sociedade portuguesa, na sua infinita piedade, já tomou a seu cargo o caso de Teresa Vaz. A TVI organisou um mega concurso de dança, com efeitos de beneficiência, cujas receitas reverteriam para a família de Teresinha. Na final do concurso Manuel Luís Goucha ofereceu-se para dançar o mambo com a menina.

Correu tudo muito bem, até M.L.G. se ter distraído com um empregado loiro e alto que servia o caviar, e largado a menina durante uma intrincada pirueta. Teresinha Vaz performou então um voo fenomenal,("grande bailarina teria sido" murmurou-se nas bancadas) e foi parar 13 metros à frente, na secção mariscos, onde foi atacada por uma lagosta.

O Drama da Teresinha, como se lhe chama, é atentamente seguido por este blogue, que resolve agora prestar o seu auxílio. Ajudem-nos a angariar dinheiro para pagar uma operação em Cuba, para desembaraçar a lagosta das orelhas de Teresa Vaz. Passem o link deste blogue a vossos amigos, e comentem. Por cada 100 comentários, um cêntimo reverterá para a nossa angariação.

Obrigado.

2 comentários:

Hugo Bacelo disse...

Para mim, esta é a melhor paródia que alguma vez criaste. Está muito bom! Ri-me que nem um maluco na parte do Goucha. Continua assim.

P.S. Só falta 99 comentários para angariar um cêntimo. Vamos lá! Toca a comentar!

Anónimo disse...

98.

e eu nem devia comentar Manuel Resende, não devia!

eXTReMe Tracker