sexta-feira, 19 de outubro de 2007

da crueldade

O dia 18 de Outubro presenciou o retorno de uma das grandes activistas e democratas paquistanesas ao seu país.

É um acontecimento importantíssimo para milhares de oprimidos que viram nessa mulher, que com risco da sua própria vida lutou contra uma sociedade islâmica cada vez mais arcaica, um apoio para alcançarem os benefícios sociais e os direitos que lhes são devidos enquanto seres humanos.

Essa mulher, depois de um exílio forçado pelo estado perigoso do seu país, viu neste mesmo dia do seu regresso dois carros bombas explodirem contra a sua caravana, matando dezenas de pessoas. Horas antes a Al-Qaeda demonstrou o seu agravo para com a presença de uma mulher envolvida em política.

Os auto-proclamados defensores do Islão mandaram bombas contra uma manifestação de carinho e esperança que reuniu 250.000 pessoas.

Existe ainda alguma dúvida que estes são os maus da fita? Ou devemos nós avalia-los melhor pela forma como se vestem quando os convidarmos pá Festa do Avante?

2 comentários:

D. disse...

dos 250.000, uns quantos mentecaptos resolveram usar o nome da religião para se fazerem explodir contra a senhora, um grande vulto da luta pelo respeito dos direitos humanos, porque ter se dizer que todos os muçulmanos são maus? por esse lado então todos os católicos são maus, pois mataram os índios e os pretos que não quiseram aceitar o seu Deus e doutrinas quando estes resolveram colonizar as suas nações.

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

de acordo.
o pior é que a continua falta de interesse pormenorizado do ocidente pela civilização árabe contribui para que a ideia de islamismo que passe na TV seja a ideia que apenas alguns, os fanáticos, querem deixar passar.

eXTReMe Tracker