domingo, 14 de dezembro de 2008

Apontamento

Eram 6 horas da tarde quando, sentado no reconfortante e adaptável sofá, na espera pelas notícias, vi o reclame da sic notícias. Consiste no traçar, por vários flashes, cada um representativo de um tempo marcante, da dinastia W. Bush. Por trás surge uma muito curiosa música: " It s too late to apologise".

Apareceram as notícias, vi o Alegre na peixaria das esquerdas, o Portas nas suas eleições democráticas, chegou a derrota do Benfica e a minha mãe lá me veio dizer: " Não tens de estudar pá!?"

Lá fui, espécie de cordeirinho, para o meu. vi o livro de fundamentais, lembrei-me do direito à informação, da liberdade de imprensa, a comunicação social. É nesse momento que em flashes me vem Da Democracia Na América, de Tocqueville.

E penso eu, depois do tal reclame. Hoje, o pensamento vai ser reflectir em alguns dos seus juízos:

" Amo-a (a liberdade de imprensa) porque tenho em conta os males que ela evita, bem mais do que os benefícios que proporciona"

"Nos EUA quase não há aldeola que não tenha o seu jornal" (hoje teria, provavelmente, falado que não há casa sem televisão).

Ainda pensei em esmiuçar aqui em concreto o assunto, mas como a Daniela, no seu blog, já desenvolveu suficientemente e com qualidade (juízo meu), ao que se associa a desorientação intelectual que se vem perpetuado na minha mente, preferi apenas apresentar-vos este apontamento e remeter para o texto que referi, que encontram no blog do canto direito, abrindo este e descendo por 4 segundos: Bocas po Barulho.

Abraço.

1 comentário:

Anónimo disse...

vai aprender a fazer links,ó atrasado mental.
já agora dizes que o blogue da miuda fica no 3º andar esquerdo, três números abaixo.

buy a computer, neanderthal.

eXTReMe Tracker