domingo, 30 de novembro de 2008

já visto - Blindness


Sem querer ser redundante, Blindness foi, para mim, apenas um Livro de Saramago adaptado para Cinema.
Não considero dinheiro perdido, mas o resultado pretendido era tão óbvio que não surpreendeu.
No entanto, ficam os parabéns à equipa e ao elenco, que foi, do princípio ao fim, brilhante e sentido. Não houve uma única altura em que se percebesse uma pontinha de falta de inspiração ou falta de empenho.
No entanto, de acordo com o objectivo do Livro, fiquei um pouco desiludido com o fim. Demasiadas pontas soltas. Até parece que andava, no fim, a pedir sequela desenvergonhadamente...

2 comentários:

D. disse...

se leres o ensaio sobre a lucidez e as intermitências da morte, se calhar vais perceber que são sequência.
ou se calhar terias percebido mais facilmente a mensagem do madagáscar do que propriamente deste filme... xD

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

madagáscar sempre seria uma forma de aligeirar a dose diária de pretensiosismo com que me dou no meu dia-a-dia xD
e de facto, mais por comentários que ouço da obra de Saramago que por leitura minha, já me tinha dado conta da existência de uma sequência.
limitei-me a fazer o comentário ao filme e não ao livro, e pareceu-me excessivo o número de pontas soltas. enfim, talvez nem vá haver sequela de todo.

eXTReMe Tracker