sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Não Vos Equivoqueis, Caros Leitores


Por respeito aos leitores, os administradores do Café Odisseia acharam por bem esclarecer alguns aspectos, orgânicos e materiais, do blogue. O Café Odisseia surgiu para colmatar uma lacuna deixada em aberto pela manifesta falta de qualidade, aprumo, e profundidade intelectual dos projectos informativos à data existentes. Como tal, constitui uma iniciativa académica tão válida como qualquer outra (apesar de dispensar determinados formalismos de oficialização), e que actua em benefício da mesma. Podem chover críticas de elitismo, todavia quedam-se infundadas. De facto, o blogue não está aberto a mais administradores, no entanto, está absolutamente receptivo a publicar textos de qualquer estudante, independentemente da sua filiação partidária, religião, ou outras opções vivenciais; preenchendo o requisito de qualidade de que somos fieis cultores. Dispomos, então, de uma secção destinada a autores convidados, inaugurada (e que bem!) por Francisco Matos; assim seguiremos.

Convém frisar a qualidade dos textos que publicamos, todos prementes e devidamente maturados. Por um imperativo de honestidade, admitimos que não são apolíticos nem despidos de ideologia. Falemos abertamente: o Manuel Rezende é um puro liberal; eu (Pedro Jacob) encontro-me igualmente à direita no espectro político, no entanto, sou mais conservador; o Pedro Marques da Silva é socialista (nota para a abertura do projecto). Por terra cai quem nos considera fascistas!

Outro reparo, consideramo-nos no direito de gerir os comentários, não por censura, mas para impedir mensagens que em nada contribuam para uma sã e harmónica discussão.

Do exposto, cientes da qualidade da nossa escrita, ávidos por contribuir positivamente para a comunidade académica, sublinhamos o desejo de colaborar com todo aquele que acredite no futuro do Café Odisseia. Quem fizer profissão de o atacar, só pelo gosto selvático da intriga, pois muito bem, que Deus o proteja.

4 comentários:

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

Apoiado!

Ary disse...

cfr. "O Nível"

Hugo disse...

A humildade fica para outros seres que não humanos...

:D

Novo blog
http://o4uarto.blogspot.com/

Hugo disse...

já agora peço que retirem o site da AEFDUP dos blogues listados, por estar profundamente desactualizado e já nao ser da direcçao corrente nem sequer da anterior

eXTReMe Tracker