sábado, 10 de abril de 2010

Aviso da Administração

A Administração do Café Odisseia retirou o post intitulado "LEVIandades" escrito em parceria com André Levi por, aparentemente, estar a ferir demasiadas sensibilidades. Impõe-se um esclarecimento.
O referido post nada tinha de homofóbico, os autores não se identificam com qualquer trato discriminatório.
José Soeiro era o tema central do post, contudo, o mesmo não visava denegrir a imagem do deputado do bloco (podemos discordar da ideologia do mesmo, porém, e pelo que sabemos, nada há a apontar à sua postura enquanto homem e cidadão). O cariz surrealista e despersonalizante do texto resultava na utilização do nome "José Soeiro" separado da pessoa do mesmo.
Assim, o texto em causa mais não era que um simples exercício de escrita, criticável enquanto tal, na linha do "Manifesto Anti-Dantas" do Almada Negreiros (texto igualmente polémico).
Porventura, uma brincadeira de gosto não consensual, mas que nada de homofóbico ou persecutório apresentava.

13 comentários:

J disse...

Oh, cresçam.
Ao menos admitam.

Pedro Jacob Morais disse...

Admitimos o que havia a admitir,meu caro. É livre de acreditar ou não

Hugo disse...

Ó Jacob...não te metas nisso...

Nessas Leviandades...

Pedro Jacob Morais disse...

já terminou a leviandade, Hugo. Só tenho pena de não ter sido compreendido. O texto era uma simples fruição estética pejada de signos aleatórios. A leitura das pessoas é que as conduziu às deduções de homofobia, homofobia essa que eu repudio e sempre repudiarei.

Inês disse...

Oh, acho mal terem tirado porque eu não cheguei a ler :p

Hugo disse...

Justiça seja feita, por acaso li o texto e confesso não me ter vindo por um segundo à cabeça essas acusações...provavelmente seguiram-se comentários que já não li também...

O café odisseia segue uma linha ideológica bastante diferente da minha, e não é segredo nenhum. Mas sempre fiz questão de fazer umas visitas, até comentar...Até à degradação dos últimos tempos, em que se passam dezenas de posts sem comentários porque as pessoas já nao tem paciencia para ler determinadas parvalheiras à la Arroja, conspirações e associados...Talvez se deva fazer um salto ao passado e comparar o tipo de posts que aqui se fazia...e o rumo que isto levou.

O diferente é discutível mas tem havido posts que não tem sequer discussão...

Esse post confesso, pareceu-me simplesmente parvo, outros piores tem existido nos últimos tempos (todos os do Mário basicamente ou principalmente quando o Manuel fala daquilo que não sabe porque não se aprende só nos livros, vulgo assuntos académicos).

É com pena que te vi neste texto associado a esta degradação...porque até estava descansado porque te via afastado...Mas depois sorri porque só mesmo tu terias o bom senso de fazer um post deste género, mas não me parece que vás a tempo de salvar o Odisseia...

Abraço e não levem muito a mal este desabafo com toda a sinceridade do mundo.

Pedro Jacob Morais disse...

Agradeço a compreensão e o tempo dispendido, Hugo.
De facto, tenho andado distante do Odisseia faz uns meses e julgo que nova pausa farei.

Um abraço, meu caro

André Levi disse...

Eu bem sei que repudias a homofobia, oh Pedro... ;)

Este cinzentismo moralista é uma coisa tão salazarenta!

Bem, tanto faz! Só tenho pena que tenhas retirado o post... Tava engraçado... Mostra bem o que uma sucessão de uma de grego, outra de italiano e outra de tuga são capazes de fazer... E viva a Macedónia!

Já agora esclarecendo, definitivamente o post não versava, nem muito remotamente, sobre a homossexualidade ou a homofobia. Também não falava de José Soeiro. Só aparentemente.

Mas houve, notoriamente, quem não o tivesse percebido. Santo António!

Ah! Não sou homofóbico. Também não sou homossexual, nem simpatizante, nem qualquer outra coisa lá perto. Sei que não adianta grande coisa dizer isto. Mas enquanto há vida há esperança!

Anónimo disse...

discriminar oh burro!

João Calvino disse...

Tanto alarido criado à volta da Convicção Homossexual. Não entendo, o porque destas questões irrelevantes. Gostaria de ler o texto em questão para reflectir melhor no assunto. Peço aos administradores que o voltem a publicar sem no entanto ferir as susceptibilidades que aqui se geraram.

vxcvxvc disse...

deviam ter mantido o post.

Duarte Canotilho disse...

Acho que deviam ter mantido o texto. Se havia leite derramado, já nada havia a fazer...

Lamento a tua saida jacob, dado que dos membros da "direita" aqui do Odisseia, sempre te vi com as posicoes mais ponderadas e sensatas

Lamento tambem que achem que a esquerda "corporativa" é que não deixa ninguem fazer nada... Pois basta pensar quando o tema toca à direita voces tb ficam todos com a tampa saltada.

Que o Odisseia já está a morrer é inevitável, mas se calhar não devido aos membros originais, mas sim a recentes posições de alguns membros originais, e de alguns novos membros

Lourenço disse...

Os meus textos provocam-te dor de cabecinha Hugo?

eXTReMe Tracker