domingo, 21 de fevereiro de 2010

Declaração sobre assuntos académicos e cenas cá do blogue

Pelo menos 50% dos leitores deste blogue vêm cá por causa da descrição que aparece logo no canto superior esquerdo deste blogue: isto que dizer que a restante metade de leitores que nada têm que os ligue aos problemas internos da FDUP tenham, por vezes, que gramar com coisas que lhes parecem ser do "arco da velha".
É com sincero pesar que vos digo, ó visitantes longínquos, que este é (em parte) mais um desses textos.

Começo assim com a parte que poderá interessar à generalidade dos leitores:
Esta casa tem mais um autor, como os mais atentos entre vós já se deram conta.
O Mário Costa Lourenço não é novo nestas andanças, no que toca à blogosfera nem no que toca à Academia. Tem bastantes provas dadas.
Alguns de vocês podem ter lido alguns textos dele no blogue daquele colectivo que permaneceu no anonimato, a Legião, e podem agora visita-lo num blog pessoal.

Tendo conhecimento das reacções negativas que a Legião levantou, e o envolvimento do Mário, qualquer outro se sentiria levado a justificar a sua entrada, como já em anteriores entradas para o clube de autores deste blog se pediu. O Café Odisseia, enquanto baluarte do bom-gosto e da liberdade de expressão, e criação pessoal de um grupo de "arqui-liberais reaccionários", aristocratas decadentes, não vai cair nessa republicanice do "prestar contas".

O MCL vem reavivar um pouco o contacto do Café com a sua Faculdade. E também inaugurar um espaço poético de sua autoria.
Oxalá encontres ânimo para escrever aqui muitas e muitas vezes, Mário, és bem-vindo e sabe-lo bem. Senão, olha, que se lixe.

O outro assunto que vos pretendo falar é da campanha que um dos autores deste blogue vai encetar (o mpr), usando os meios de comunicação ao meu dispor, para as eleições para o Conselho Pedagógico e Assembleia de Representantes da FDUP, em que vou participar como suplente de uma das listas.
Como a minha participação nas coisas académicas está altamente condicionada por uma crónica falta de tempo e excesso de outros projectos, sinto que é minha obrigação usar o meu blogue, o Café Odisseia, para ser de algum uso para as pessoas em que acredito fortemente serem gente com carácter e valor para servirem os os estudantes da FDUP nesses cargos.

Os textos que versarão sobre esses temas virão com o título Assuntos Académicos.

2 comentários:

Lourenço disse...

Caro Manuel.

Desconhecia essa Lista! Blog, facebook? A lista A tem blogs, facebook, e etc. é bonito, dá imagem, é marketing puro e duro.
Gostava de saber quem faz parte dessa lista.

Quanto ao texto, bem, agradeço o facto de poder escrever neste honoríssimo blog. Relativamente à Legião, é verdade, fui eu que arquitectei o pseudo-movimento, mas, e como já tive oportunidade de te confessar, éramos um grupo alargado de anónimos. Mas nunca desmascararei um único dos membros da Legião. Um único. Se alguém tiver algo contra a Legião, que se dirija a mim. É o mínimo que posso fazer pelos meus camaradas ;) Sob pena de serem punidos, ora na praxe, ora nas aulas, ora onde-quer-que-estejam.

Vou falar com os Legionários para votarem na tua lista. Prometo-te aí uns 30 a 40 votos. Dos que não votam claro! Irão para o efeito.

Posto isto, trabalhem para cativar a abstenção, isso vos basta para ganhar. E por norma eles não ligam a doutrinas. Eles estão-se a cagar para debates. Isso é chato. Vou ver o que se consegue arranjar a partir de amanhã.

Vamos lá animar isso!

Um Abraço

Ps- Não me trates pro Mário Costa Lourenço, por favor. Apenas Mário. É mais simples.

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

já te deixo alguns dados extra no blogue
é necessário é aparecer na faculdade, e estar atento.

eXTReMe Tracker