domingo, 26 de abril de 2009

É pá, ó Casanova, aí é que estamos tramados!

“A acção começa com o lançamento, por via aérea, de uma bomba de 250 quilos na Assembleia Nacional!”, diz o major Casanova Ferreira em casa de Otelo Saraiva de Carvalho, no dia 16 de Março de 1974. Ao que este responde, “É pá, ó Casanova, aí é que estamos tramados. A Força Aérea não está connosco, e nem sei se há em paiol bombas de 250 quilos”. Casanova não esconde o desânimo, “É pá, mas isso é que era giro, rebentar com aquilo tudo. Mas não faz mal. Aqui está a ordem das operações”.

2 comentários:

Americo Sarmento de Pimentel disse...

Por causa dos excessos de radicais como o referido que o meu avo teve de levar a sua família para a segurança da Venezuela de então. A revolução foi uma farsa e esse senhor Otelo um criminoso que deveria estar preso faz muito tempo. Não esqueço a forma como ele e a sua corja do Comcon espalharam o terror por Portugal.

Pedro Jacob Morais disse...

Bem observado, os desmandos do COPCON e os mandados de captura em branco, os bombistas das FP 25 de Abril (18 mortes)... Tudo isto foi, convenientemente, apagado com um indulto de Jorge Sampaio enquanto Presidente da República.

eXTReMe Tracker