sábado, 1 de agosto de 2009

Cursos Extra Curriculares - FDUP

A Faculdade de Direito do Porto, em conjunto com a AE e a SICASAL, estão a preparar um conjunto de Actividades e Cursos Extra-Curriculares que fornecerão um apoio teórico-prático na vida do futuro jurista de valor incomensurável.
Estes cursos, detalhadamente programados, estarão disponíveis aos estudantes no início do próximo ano lectivo.
O Café Odisseia tem o exclusivo de algumas opções que estarão ao alcance dos estudantes para o ano que vem:
-
Cursos de Filosofia Abstracta aplicada às Ciências Jurídicas:
-
- A Inimputabilidade do Misógino - caso raríssimo de cadeira lecionada por um Aluno, Henrique Maio, auxiliado pelo corpo docente de Direito Penal.
O curso consistirá em dois passos:
1º - teorização, enquadramento sócio-cultural do indivíduo na misogenia. Demonstração com base no materialismo hegeliano. Distribuição de anti-depressivos gratuita nas aulas 2, 8 e 25.
2º - neste segundo e último passo, os assistentes da cadeira tratarão de negar todos os conteúdos ensinados no passo anterior.
-
- A Placa Oceanográfica e a Cúpula de Santa Maria del Fiore: Basicamente, a mesma coisa. aula lecionada por docente a selecionar.
-
- A Vénus de Milo e o Direito Administrativo: Duas coisas que não têm rigorosamente nada a haver uma com a outra.
-
- A Fachada da Universidade de Salamanca: cá temos a Praxe, lá procuram rãs. Estudos Sociólogos sobre a vida salutar dos academistas espanhóis, comparada com os bêbados de cá. Razões para manter, a todo o custo, a independência nacional.
-
Cursos Práticos:
-
A Dogmática Aristotélica Aplicada à Inércia do Modelo Académico/Associativista. O Coordenador será o Grupo/Pessoa Legião, assistido por 3 supervisores nomeados pela AE, devidamente amarrados em sala própria, juntamente com os instrumentos musicais das tunas masculina e feminina da FDUP. Devido às exigências de anonimato da Pessoa/Grupo Legião, os alunos deverão abster-se de ver/ouvir o/os/a/as cordenador/es/a/as, usando o método oficialmente aplicado para as aulas de direito internacional - virar costas para o docente e tapar os ouvidos com selofane.

5 comentários:

Legião disse...

Louvo o sentido de humor. Aliás,o bom humor com sentido!

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

é um humor libertário, liberal e libertino.

bom que gostou, obrigado!

Hugo disse...

Estarei presente na aula do Henrique, as outras não garanto...

PS: Já aproveitas para espetar a faca não é Manuel? :D

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

hugo, tens de compreender que deixar passar uma piada desta me causaria muitos males.

Hugo disse...

Eu só quero que tenhas saúdinha...

PS: Provavelmente já deves tar arrependido de teres aqui publicitado um blog que faz um post daqueles ("Hugo e a Caverna das Caveiras"), entretanto apagado por razões que desconheço.

eXTReMe Tracker