terça-feira, 4 de agosto de 2009

O melhor café é o do Odisseia!

Por cá, homérica paragem de abastecimento náutico, não Ulisseia, cidade mais suja que marmórea, encontram armazéns de insondável valor – ouro em grão, dizem vários. Fizemos de armazenistas nosso ofício, comerciantes de café, invictos no lucro e na arte de bem servir. O melhor café é o do Odisseia, pois claro! Café em grão, café torrado, moído, aromático, descafeinado, até café que não é café e sim rooibos. A melhor maquinaria e os funcionários mais dedicados garantem uma qualidade ímpar. Que o diga a diminuta concorrência, meus caros!
Uma vida entregue ao trabalho – é grave o preço do império, façam crer no que dizemos. Só assim explicamos a prodigalidade que abunda na família. Dois dissipadores surgiram no seu seio, usurários de muitas promessas e pouco empenho, vigaristas que nos levaram em engodo fácil a ingénuos. Pela bondade que lhos tolhe o coração, continuamos a sustentar a sua preguiça de matrona.
Enfim, assentemos que o Odisseia continua rentável e constante – mesmo que esporádicos fogos-fátuos surjam com grande fulgor, não se iludam, pois a brevidade acompanha-os. Como tal, despedimo-nos com a garantia da qualidade e aroma únicos do nosso café, o melhor café, o Odisseia!

1 comentário:

Hugo disse...

fogos-fátuos meu caro...fogos-fátuos...

A verdade é que tenho uma inveja bastante grande de não ter a vontade e o empenho de ter um blog activo como o Odisseia...

Vemos o mundo por diferentes filtros mas bom café. Mas olha que o Segafredo...

eXTReMe Tracker